quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quem é "MELI"?


moi
O jogo que estamos tão viciados poderia não ser criado sem a ideia da… Melibellule –Mélanie Christin, no nome verdadeiro. Com talento indiscutível em ilustrações, faz trabalhos para vários jogos e, adivinha, um deles é o Transformice – que recentemente vem sendo o foco da ilustradora. Balões, bolas, pisos, fundos… Tanta coisa feita por ela!
Após viajar pela história do Transformice, com imagens nostálgicas e que encantaram muitos à mais de 1 ano, chegou a hora de conhecer uma das responsáveis por essa história acontecer.
retour
Eu, vagando pelos arquivos do Fórum Transformice, encontrei uma URL. Poderia ser qualquer link mas era, incrivelmente, um simples www.melibellule.com, foi lá que encontrei vários trabalhos e algumas histórias – engraçadas até – da nossa ilustradora.
Ideia  após “visita” de ratos no quarto e inspiração em “Aaaaah!
illu
Com o objetivo de iniciar um novo projeto, Melibellule se viu “à deriva” para conseguir concretizá-lo. Foi daí que um amigo deu uma bela sugestão: “Que tal um jogo em Flash?”.<Digimax S600 / Kenox S600 / Digimax Cyber 630>Embora ela não considerasse muito importante – “Que não irá mudar o mundo”, como ela mesmo disse –, mas seria o suficiente para nos divertirmos e testarmos nossas habilidades. E foi assim que nasceu o Transformice!
Como todos sabem, ela é a verdadeira desenhista por trás dos nossos spirits, objetos e animações. A ideia também foi ajudada pela Tigrounette (programadora do jogo), grande braço nessa empreitada nos jogos em Flash. “Eu amei o conceito de jogo baseado no “Aaaaah!””, diz ela no blog.
souris-transformice
E adivinha quando veio a ideia? Numa noite como qualquer outra, Melibellule ouve alguns ratinhos arranharem sua cabeceira da cama. Foi nessa hora que ela imaginou construções, arquiteturas e várias bugigangas. Paredes, tetos pisos… Muitas ideias interessantes.
imageAcima uma imagem do jogo Aaaaah!
No dia seguinte, ela propôs a ideia para a Tigrounette: todos os ratos seriam capazes de “transformar” objetos simples. Foi daí que surgiu o famosíssimo nome: Transformice. Ou seja, transformar + ratos (em inglês). Essas transformações em objetos seriam usadas para ajudar outros ratinhos, para obter um queijo rapidamente.
Após alguns testes, ambas perceberam que desta forma não seria tão divertido, principalmente por ser jogado por duas pessoas… Após os testes, ela sugeriu que o rato invocasse objetos, ao invés de transformá-los. Após testes com diversos jogadores (todos poderiam invocar, ao contrário do que é hoje), uma confusão se formou e, novamente, voltaram para a pauta de desenvolvimento.
chamane-transformice
A conclusão mais lógica foi a de que apenas um rato de cada vez poderia invocar objetos para auxiliar os demais ratos. Após as confusões e pensamentos quanto ao game, Melibellule foi dormir. No dia seguinte, na esquina de um café com a Tigrounette, elas imaginaram uma espécie de “rata deusa” para ajudar os outros ratos. Foi aí que nasceu a ideia do Shaman.004
A partir daí, ambas desenvolveram um jogo multiplayer pequeno, com 10 mapas e a história que você já conhece (do post do Ninguem). E, para a surpresa de Tigrounette e Melibellule, o sucesso foi instantâneo. 8000 visitas nas primeiras semanas é um exemplo do sucesso do game.
Viagens e despedidas
Com a sua inseparável maleta com seus lápis e materiais para desenhar, Melibellule viajou para o Norte da França, para iniciar sua jornada no Dofus. Ela trabalhava, obviamente, como desenhista para o game.
Mais de 1 ano depois, teve que se separar de vários amigos para focar em um só jogo: o Transformice. Com Tigrounette em um novo escritório, elas sempre estão ligadas e atualizando o jogo sempre.
1305476429099264800
“O sucesso desse jogo é incrível, não posso acreditar nisso”, fala ela, no seu blog, com toda a alegria rumo ao novo escritório. Ah, não podemos esquecer do seu “presentinho” de despedida: vários ratinhos em homenagem ao Transformice.

Bom, hoje podemos dizer que Transformice é um dos jogos mais famosos do mundo e, graças a uma simples “visita” de ratos, temos o sucesso que Transformice representa. Muito obrigado Melibellule e Tigrounette! :)

0 comentários:

Postar um comentário